1.6 // EDUCAÇÃOSANTOS

Ainda são recebidas inscrições para a atividade de férias na Minicidade do Trânsito, programa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). As vagas disponíveis são para a próxima semana, entre os dias 7 e 11, sempre às 14h30. Podem participar crianças de cinco a 12 anos.

O responsável pelo menor pode fazer a inscrição pelo telefone 3228-9300, das 8h30 às 17 horas. É preciso informar nome, número do documento de identidade, telefone para contato e, ainda, o nome e idade da criança. No ato, também deve ser indicada a data escolhida para participação no projeto.

O atendimento de crianças que aparecerem no local, sem estarem devidamente inscritas, vai depender a disponibilidade de vaga no momento. O limite por dia é de 30 participantes.

Aprender brincando

A Minicidade do Trânsito é um espaço lúdico instalado na Praça Belmiro Ribeiro (Vila Mathias), onde ao longo do ano estudantes de escolas públicas e particulares aprendem, de forma descontraída, noções de segurança viária.

O local tem sinalização semelhante a das ruas da Cidade, além de ciclovia. Os pequenos fazem o percurso caminhando, em buggies e em bicicletas, aprendendo sobre a travessia pela faixa de pedestres, o respeito aos sinais semafóricos e outras condutas seguras que devem ser observadas no trânsito.

A edição de férias para as crianças em geral também conta a monitoria da equipe do Programa de Educação para Trânsito da CET. O objetivo é o mesmo: ensinar os pequenos e, ainda, fazer deles multiplicadores das informações junto aos adultos.

saiba antes via instagram @revistamaissantos