SANTOS 

Da redação

Os donos de bancas de jornal e revistas que se interessarem em atuar como Posto Voluntário de Informações Turísticas (Povits) em Santos devem se apressar. O prazo para se inscrever no Poupatempo é até às 13 horas do sábado (9). 

Poderão se inscrever permissionários de bancas localizadas até 200 metros dos pontos turísticos da cidade. Eles deverão entregar um requerimento endereçado à Secretaria de Turismo (Setur), anexando cópia da carteira de identidade, CPF e alvará de funcionamento da banca referente a este ano. 

“É importante ampliar o número de postos para dar maior abrangência e acesso às informações turísticas e de interesse do cidadão. É uma parceria que todos saem ganhando”, disse o ouvidor, Rivaldo Santos. 

Atualmente, funcionam como Povit dez bancas. Duas novas bancas se inscreveram e ficam na Praça das Andradas (em frente à rodoviária) e na Rua Galeão Carvalhal, 34.   

Com o deferimento do requerimento, os permissionários serão depois convocados para participar das capacitações anuais obrigatórias, desenvolvidas pela Setur. De acordo com a legislação municipal, atuando como Povit, as bancas recebem isenção de licença para localização e funcionamento, e do preço público pela ocupação de área por até oito anos, com renovação anual concedida pela Prefeitura a esses permissionários. 

 Imagem: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos