SANTOS 

Da redação

Uma base da Polícia Militar (PM) será instalada na Rua Santa Catarina, em Santos, para oferecer mais segurança a moradores e comerciantes. O local é próximo ao túnel do José Menino, em área cedida pela Prefeitura. A partir da próxima semana, o lugar já contará com uma base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM).  

Na mesma via, será construída uma praça com o objetivo de evitar ocupações e descarte irregular de lixo. Atualmente o local é em um espaço livre atualmente utilizado pela Sabesp para manutenção de um canal. 

Os trabalhos para essa área começam nesta sexta-feira (20) com a concretagem do piso.  

Em relação à população em situação de rua que se abriga naquela região, o prefeito de Santos salientou que serão oferecidos todos os serviços sociais do Município. “Não é só questão de ocupar o espaço, mas também de oferecer oportunidade para essas pessoas. Casos de dependência química serão encaminhados ao Consultório de Rua. Aos que necessitam de atendimento social, temos os nossos quatro abrigos disponíveis, além de encaminhamento profissional. Cada caso vai ser analisado, tratado e cuidado individualmente pelo Município”. 

EMTU 

Responsável da EMTU pela implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista, Carlos Martins comunicou durante a visita que serão providenciadas estruturas que “inibam a permanência dentro do túnel”. Segundo ele, o serviço será realizado em parceria com a Prefeitura e deve ser iniciado em até 30 dias. 

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos