COTIDIANOSANTOS 

Foto: Pixabay

A Casa da Esperança de Santos, entre os dias 12 e 14, e de 21 a 23 de novembro, promoverá seu tradicional Bazar de Natal.

Organizado por voluntárias, o evento terá entrada gratuita e funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17 horas, no Salão de Eventos (Rua Imperatriz Leopoldina nº 15, Ponta da Praia).

Serão diversos expositores que comercializarão calçados, roupas, bolsas, bijuterias, acessórios, moda praia e fitness, maquiagem, bordados, tapeçarias, pinturas e as tradicionais guirlandas natalinas. Parte da toda a arrecadação com a venda dos artigos será repassada à instituição para apoiar a reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas e/ou intelectuais atendidas gratuitamente.

Quem passa por lá, além de ter uma ótima oportunidade de garantir os presentes de natal para amigos e familiares, também poderá experimentar os doces e salgados produzidos pelas mães e familiares dos pacientes, participantes do programa de geração de renda oferecido pela Instituição da Cafeteria “Sabor de Esperança”.

Histórico

A Casa da Esperança de Santos é um centro de habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas, intelectuais e/ou sensoriais, que oferece tratamentos médicos e terapêuticos multidisciplinares nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia e Integração Sensorial.

A instituição recebe ajuda governamental e tem como principal receita (superior a 60%) doações feitas pela própria comunidade, expressas através das contribuições dos seus associados mensais e “Padrinhos-Esperança”, além do Teledoações, Nota Fiscal Paulista e pela ajuda voluntária da sociedade em eventos beneficentes.

Geração de renda

Além do tratamento de crianças e adolescentes, a Instituição também possibilita a integração dos familiares. Por intermédio do Núcleo de Promoção de Mães D.Vanjú são oferecidas oficinas de artesanato e confecção de produtos de panificação. Nessa proposta existe a oportunidade de comercialização e geração de renda para os familiares, em espaços permanentes dentro da entidade como a Feirinha da Esperança e Cafeteria Sabor Esperança.

Doação

Para ajudar a Casa da Esperança de Santos, os interessados podem realizar doações através do site www.casadaesperancadesantos.org. Atualmente, a instituição conta com opções de doações recorrentes, via cartão de crédito, depósito bancário ou através do telefone (13) 3278-7818.

saiba antes via instagram @revistamaissantos