EXCLUSIVOSANTOS

Beneficência Portuguesa realiza formatura de Residência Médica

Na manhã desta terça-feira (6), foi realizada no Hospital Beneficência Portuguesa de Santos a formatura dos alunos de residência médica. Ademir Pestana, presidente do Hospital, coordenou o evento parabenizando os formando pelo trabalho cumprido dentro da instituição.

O evento marcou, além da formatura dos alunos, algumas melhorias que serão feitas dentro do Hospital, como o avanço dos projetos de 2018. O presidente, Ademir Pestana, comentou um pouco sobre a evolução da Beneficência.

“Estamos prestes a inaugurar a nova hemodinâmica, que ficará à frente do hospital. A outra seria o novo intensificador de imagens para as cirurgias, dentro da mais moderna tecnologia de gravações, vídeos e tudo aquilo que tem de melhor para que os procedimentos fiquem mais rápidos. Também adquirimos um microscópio para neurocirurgias e cirurgias de coluna”, afirmou ele.

Além dos avanços nos equipamentos, Ademir afirmou que irão dar mais comodidade aos pacientes instalados na ala Primeiro D. “Estamos reformando tudo, em alguns quartos não haviam banheiros, os apartamentos ficaram climatizadas e todos com televisões”.

Residência Médica

Perguntado sobre as vantagens que o curso traz para o Hospital, Pestana afirmou que ele se transforma em um Hospital Escola, referência e conhecido nacionalmente. Demonstrando a tecnologia que habita dentro da instituição para ter uma referência médica conhecida pelo próprio MEC e pelas Associações Médicas do Brasil.

Pestana afirmou “O curso traz as vantagens e ajuda na implantação dos atendimentos aos SUS e pessoas carentes. Permitindo que junto aos preceptores a instituição consiga atender mais pacientes e trazendo mais referências ao Hospital”, segundo Pestana.

A Beneficência Portuguesa de Santos fica localizada na Av. Dr. Bernardino de Campos, 47 – Vila Belmiro, Santos – SP e o horário de funcionamento é durante 24 horas por dia. Para mais informações sobre o curso de Residência Médica, ligue (13) 2102-3434.

Fotos e reportagem: Felipe Rey

 

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos