3.2 // MÚSICA3.3 // CINEMA

Realçando os elos entre poesia e música, o documentário nacional ‘Palavra (En)Cantada’ é o destaque nas sessões gratuitas desta quinta-feira (31), às 19h30, e segunda-feira (4), às 14h30, na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões. A ação integra o Ponto MIS, programa do Governo Estadual e Museu da Imagem e do Som de SP, com apoio da Prefeitura via Secretaria de Cultura (Secult).

Documentário dirigido por Helena Solberg, o filme viaja pela história do cancioneiro brasileiro: dos poetas provençais ao rap, do carnaval de rua aos poetas do morro, da bossa nova ao tropicalismo. Assim, costura depoimentos de grandes nomes da nossa cultura, performances musicais e imagens surpreendentes.

Entre os depoimentos e entrevistas, Adriana Calcanhoto, Antônio Cícero, Arnaldo Antunes, BNegão, Chico Buarque, Jorge Mautner, José Celso Martinez Correa, José Miguel Wisnik, Lenine, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Tom Zé e Zélia Duncan, entre outros. Imagens de arquivo resgatam momentos sublimes de Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Tom Jobim. 

A Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões está localizada na Av. Nove de Abril, 1977, em Cubatão.

saiba antes via instagram @revistamaissantos