1.0 // SANTOS1.1 // COTIDIANO

Biblioteca de PG tem inscrições abertas para concurso de poesia falada

A Biblioteca Municipal Porto do Saber, em Praia Grande, está com inscrições abertas para a 5ª edição do Concurso Cultural Professora Leni Morato de Poesia Falada. Interessados têm até dia 21 de setembro para se dirigir até o local, que fica na Avenida São Paulo, 900, no bairro Boqueirão, das 9 às 18 horas, ou solicitar a ficha de inscrição pelo email seduc.cultura@praiagrande.sp.gov.br, para registrar a participação.

Cada concorrente pode participar com um poema, de temática livre. Os jurados levarão a interpretação pública da poesia como critério principal para definir os vencedores. Desta forma, o texto não precisa ser inédito, nem necessita ser de autoria do participante.

Todos os inscritos interpretarão seu poema em evento público programado para o dia 22 de setembro, às 18 horas, no Porto do Saber. O corpo de jurados será composto por convidados ligados às diversas áreas das artes. O anúncio dos vencedores ocorrerá logo após todas as apresentações, assim com a entrega dos troféus.

Este concurso tem a coordenação do Secretário Adjunto de Cultura da Sectur, Renato Paes, da Diretora de Divisão de Cultura nas Escolas, Lucilena Bragion de Micco, da poetisa Ludimar Molina e do professor e escritor Carlos Roberto Massoni.

Homenageada – Nascida em 1938, Leni Morato chegou com sua família em Praia Grande em 1972, aos 34 anos. Casada e mãe de quatro filhos, era professora de Ensino Fundamental e de Música. Leitora voraz, musicista, apaixonada por teatro, cinema, História e museus de arte, era também interessada em desenho e arte visual. Formou o Teatro do Estudante Praia-grandense (TEP), promovia grupos de discussão de jovens, espetáculos musicais apresentados em clubes da cidade, grupos de reflexão sobre temas diversos, saraus musicais e literários, entre várias outras iniciativas. Faleceu em 2005, aos 67 anos.

saiba antes via instagram @revistamaissantos