1.7 // ESPORTESANTOS 

O presidente Jair Bolsonaro chegou à Vila Belmiro para acompanhar a partida entre Santos e São Paulo, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (16). Bolsonaro estava acompanhado do presidente do Santos Futebol Clube, José Carlos Peres, e se dirigiu ao camarote, onde vestiu a camisa do time.

Bolsonaro é o primeiro presidente da República a assistir a um jogo do Santos, no estádio Urbano Caldeira.

Aproveitando o feriado prolongado da Proclamação da República, o presidente decidiu descansar na Baixada Santista. Hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá, desde a manhã de ontem, o presidente atravessou de balsa para Santos para acompanhar a partida do clássico na Vila Belmiro. A Dersa disponibilizou uma embarcação para fazer o transporte exclusivo do presidente e sua comitiva, além de viaturas da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Bolsonaro saiu do Forte por volta das 15h15 e parou na entrada para atender ao público. Às 15h30, o presidente embarcou na balsa FB-27 em direção a Santos. Durante o percurso, Bolsonaro tirou fotos com policiais e com funcionários da travessia. Após realizar o trajeto, já em Santos, a comitiva parou novamente para que o presidente pudesse falar com mais pessoas que estavam à sua espera.

O presidente entrou no estádio pelo portão 16, que dá acesso aos camarotes e às cadeiras cativas, mas visitou o Memorial das Conquistas do Santos antes do início da partida.

Presidentes

Segundo o Centro de Memória do clube, outros três presidentes já assistiram aos jogos do Santos de perto. Porém, sempre com o Peixe atuando fora de casa.

A primeira vez ocorreu em um amistoso no ano de 1927, no dia 21 de abril, durante na vitória do Santos sobre o Vasco, por 5 a 3, em São Januário. Na ocasião, o presidente Washington Luiz se fez presente ao estádio vascaíno. Em 19 de março de 1968, também em um amistoso, o presidente Costa e Silva foi a Goiânia acompanhar o empate por 3 a 3 entre Santos e Goiás.

No ano seguinte, em 26 de outubro, Santos e Fluminense empataram por 0 a 0, no Maracanã, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, sob os olhares do presidente Emílio Garrastazu Médici.

(Foto: Gabriela Arantes/Lance)

saiba antes via instagram @revistamaissantos