PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Briosa perde para o São Bernardo, em casa

A Portuguesa Santista perdeu, jogando em casa, para a equipe do São Bernardo, na manhã deste domingo (24), em partida válida pela décima quarta rodada do Paulistão A2. Com o triunfo sobre a Briosa, o time do ABC marcou único o gol do jogo e, agora, ficou dois pontos acima da zona do rebaixamento.

Com o resultado, o time rubro-verde termina a rodada com 24 pontos, na quarta colocação. Na última rodada, que será disputada no próximo sábado (30), a Portuguesa Santista enfrenta o Votuporanguense. O jogo acontece às 15 horas, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Jogo –  Com muito movimentação, a Briosa com apenas 2 minutos chegou com Carlos Alberto. O meia recebeu de Wendell e chutou forte de esquerda para boa defesa de Thiago Passos.

Aos 8, nova oportunidade para Briosa. Carlos Alberto fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. O zagueiro Alexandre cortou e a bola passou raspando o poste esquerdo. Aos 20 o time do ABC chegou com perigo. Felipe Fumaça deslocou Rafael Ferro no ar, ficou com a bola e finalizou cruzado de esquerda. A bola atravessou a área e saiu pela linha de fundo.

Durante todo o primeiro tempo, as duas equipes foram bem agressivas e tentaram o gol a todo custo. Já na segunda etapa, o São Bernardo aos 7 minutos chegou com perigo, o jogador Erivelton desceu pela lateral direita e cruzou para Erminio cabecear e acertar o pé da trave. Aos 14, Felipe Fumaça tentou levantar uma bola na área e quase surpreendeu John. A bola fez uma curva e ia caindo dentro do gol, mas o goleiro da Briosa conseguiu espalmar para escanteio.

A Portuguesa Santista ficou com um jogador a menos aos 21 minutos. Bruno fez falta em Felipe Fumaça, na entrada da área, e recebeu o cartão vermelho.

Aos 26 minutos, John fez grande defesa. O atacante Ermínio invadiu a área, pela direita, e finalizou forte e cruzado. O arqueiro da Briosa caiu bem e conseguiu espalmar. Pouco depois, aos 32, o lateral Edvan arrancou pela direita e chutou forte para dentro da área. O zagueiro Dema tentou cortar e acabou marcando contra.

Com objetivo de administrar o placar e com um jogador a mais em campo, o São Bernardo trabalhou para anular as investidas do Rubro-Verde. No final da partida, Carlos Alberto cruzou da direita e Dema cabeceou, mas o goleiro Thiago Passos defendeu para garantir o 1 a 0 final.