4.6 // MASCOTESMANUAL

A campanha nacional de vacinação de cães e gatos contra a raiva, realizada neste sábado (25) em sete postos volantes e na Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), imunizou 3.724 animais (2.584 cães e 1.140 gatos),

De acordo com o chefe da Sevicoz, Marcelo Isidoro Dias, a campanha chegou ao total de 8.864 (6.534 cães e 2.330 gatos) desde o início, em 1º de agosto.

No posto da escola municipal 28 de Fevereiro, a moradora do Chico de Paula Beatriz Nascimento, 23 reservou o sábado para levar o vira-latas Urso, de 2 anos. “Acho bom ter a opção do sábado, pois é mais fácil para quem trabalha.”

Jonatha Januário Souza, 26, imunizou seu gato siamês Noturno, de 2 anos e meio. “Importante vacinar para prevenir a raiva. Trago sempre.”

A meta é imunizar 33.146 (26.640 cães e 6.506 gatos) na Cidade, de acordo com o Instituto Pasteur. Podem receber a vacina os animais com mais de três meses de idade e os que recebem a dose pela primeira vez devem receber reforço um mês depois.

“Há mais de 40 anos não temos registro de ocorrência de raiva em humanos, cães e gatos na cidade de Santos e, para que essa situação se mantenha, é necessário vacinar os animais. A raiva é uma doença que leva o animal à morte e pode ser transmitida ao homem”, destaca Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

A relação completa com todos os endereços, dias e horários você confere clicando aqui.

 

Foto: Susan Hortas

saiba antes via instagram @revistamaissantos