COTIDIANOSANTOS

Campanha de vacina para cães e gatos vai acontecer na Zona Noroeste

Atenção moradores da Zona Noroeste, em Santos. Vai acontecer de hoje (12) a sexta-feira (15) uma campanha de vacinação, gratuita, para cães e gatos. Os animais cadastrados deverão ser levados no Jardim Botânico, à Rua João Fracarolli, 438 – 582, Bom Retiro, das 9 às 12 horas.

Os donos deverão levar comprovante de residência recente, CPF e RG. Os cães deverão ser levados em coleiras e os gatos em caixa de transporte adequada. Serão vacinados até quatro animais por CPF. Serão atendidos 120 cães e 80 gatos por dia.

Os animais que não estiverem castrados terão a cirurgia agendada. Os cães receberão uma dose da vacina V10, que protege de seis doenças consideradas graves: cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, adenovirose, coronavirose, parainfluenza canina e quatro tipos de leptospirose.

A dose é considerada uma das mais importantes para o animal, devendo ser aplicadas de 3 a 4 vacinas seguidas com intervalos de 21 a 30 dias nos filhotes, a partir dos 45 dias de vida ou uma vez por ano, para os animais adultos.

Já para os gatos a vacina V4, imuniza-os de doenças como panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e clamidiose. Duas doses devem começar a ser dadas a partir dos 60 dias de vida do animal, com intervalo de 30 dias entre cada uma.

Mais informações com a Codevida através dos telefones 3203-5075 e 3203-5593, das 8h às 12h e das 14 às 17h de segunda a sexta-feira.

Fonte: Divulgação PMS

 

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos