COTIDIANOSANTOS 

Cerca de 20 mil turistas estarão em Santos neste fim de semana, nas operações de desembarque, embarque e trânsito em três transatlânticos – todos chegam de cruzeiros de carnaval.

O Preziosa (operadora MSC) atraca no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais por volta das 6h30 deste sábado (17), após sete noites em Salvador e Ilhéus (BA), e Ilha Grande (RJ), para o desembarque de 4.119 passageiros. Ele segue, com 4.088 turistas – três deles em trânsito – para cruzeiro de igual duração e roteiro, agora com Búzios (RJ) incluído. Ele é o maior desta temporada de cruzeiros marítimos, com capacidade para 4.345 passageiros, e vem para sua 17ª escala.

No mesmo horário, acosta o Favolosa (Costa), com 3.613 hóspedes, que completa viagem de seis noites em Búzios, Salvador e Ilhabela (SP), e parte no final do dia para oito noites em Buenos Aires e Montevidéu, com 3.192 passageiros (11 em trânsito). O Favolosa é o segundo maior navio desta temporada e acomoda 3.800 hóspedes.

DOMINGO

No domingo (18), por volta das 8h30, é a vez do Magnifica (MSC), que termina roteiro de sete noites em Punta Del Este, Buenos Aires e Montevidéu, e desembarca 2.928 passageiros. Com 2.966 turistas, um deles em trânsito, ele parte às 17h para igual itinerário e período.

saiba antes via instagram @revistamaissantos