COTIDIANOSANTOS

Chega hoje (6) o primeiro navio da Temporada de Cruzeiros de Santos com escala regular

sovereign_foto-divulgacao-pullmantur

Foto: Divulgação/Pullmantur

Um navio originário das Bahamas deve chegar ao Terminal  Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais às 10 horas desta terça-feira (6). Ele integra a Temporada de Cruzeiros Marítimos  2016/2017, que começou no dia 13 de novembro.

Este será o primeiro da temporada com escala regular. O Sovereign, da empresa Pullmantur, comporta até 2800 passageiros e 840 tripulantes. Ele tem 12 decks, 2 piscinas, 3 jacuzzis, 4 restaurantes e 9 bares, além de atrações como music man disco, cassino, mini-quadra de basquete, parede de escalada e centro de compras.

O navio segue por volta das 17 horas para o Rio de Janeiro e Búzios, em um minicruzeiro de quatro noites – este mês, ele retorna a Santos nos próximos dias 10, 14 e 18, de um total de 22 escalas previstas para esta temporada.

O dia 4 de março deve ser o de maior movimento no terminal de passageiros. Na ocasião, três navios irão atracar no Porto de Santos: MSC Preziosa, Costa Fascinosa e Pullmantur Sovereign.

Queda na temporada de navios – Até o final desta temporada, que encerra no dia 13 de abril, 15 navios devem atracar no Porto de Santos.. No ano passado, 17 cruzeiros vieram a Santos. Há cinco anos, 1.120.830 pessoas movimentaram o terminal marítimo. O número foi reduzindo gradualmente e, nesta temporada, a expectativa é que 455.741 mil circulem pelo terminal de passageiros. 

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos