1.9 // COMPORTAMENTOCOTIDIANO 

A cidade de São Vicente lançou o projeto ‘Escola Segura’. Criado pela equipe do 39° Batalhão da Polícia Militar, a proposta visa prevenir ataques terroristas em escolas da rede municipal.

Segundo a Prefeitura, a ideia é realizar a capacitação de defesa nas unidades para que alunos e funcionários saibam proceder diante de situações de violências física ou emocionais,

O projeto foi realizado em parceria com a Assessoria de Segurança Pública Municipal, juntamente com a Secretaria de Ensino e a Delegacia de Ensino de São Vicente. A proposta é desenvolver palestras, promover treinamentos, elaborar folders digitais, entre outros recursos, para possibilitar maior segurança no ambiente escolar.

Para a secretária de Educação de São Vicente, professora Eugênia Marcondes, o projeto vai ajudar a ampliar o grau de segurança nas unidades de ensino. “As pessoas treinadas e preparadas, para agirem em momentos que requerem ações mais rápidas, serão mais assertivas nas decisões que tenham de tomar”, destacou.

Após a explanação sobre formas de assegurar a segurança, o major PM Dene Guimarães Martins, comandante do 39° BPM/I, respondeu a perguntas e explicou que os profissionais presentes tornaram-se agentes multiplicadores das medidas apresentadas.

“Eles vão ajudar a replicar essa ideia. Além disso, as escolas receberão material sobre como proceder para que a segurança de alunos, professores e demais funcionários seja garantida. As escolas também terão a oportunidade de solicitar treinamentos sobre o tema”, confirmou o comandante.

Foto: Divulgação Prefeitura de São Vicente

 

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos