1.9 // COMPORTAMENTOCOTIDIANO 

A equipe da América Latina Logística (ALL) ainda não finalizou o processo de limpeza do enxofre que foi derramado, na altura do Km 97, no parque da Serra do Mar, em São Vicente.

O acidente aconteceu no início de fevereiro (9) após o temporal, que atingiu a Região, houve uma queda de barreira na ferrovia e um vagão carregado com o produto químico foi atingido por uma pedra, que provocou o vazamento da carga.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) – que é um órgão federal responsável pelas políticas de proteção do meio ambiente no Brasil – foi comunicado sobre o derramamento e encaminhou, também, uma equipe de emergências ambientais da Unidade Técnica de Santos ao local.

O órgão fiscalizador, na época, havia exigido que a ALL apresentasse o relatório da ocorrência.

A reportagem do MAIS SANTOS entrou em contato com a empresa de transporte ferroviário que confirmou a proximidade do término do serviço de limpeza. Ainda segundo a ALL, os trabalhos estão sendo realizados dentro do prazo estipulado pelo Ibama para a retirada do produto. A Cetesb também foi procurada, mas até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

As fotos e o vídeo forma registrados no dia do acontecimento.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos