1.9 // COMPORTAMENTO

Tons terrosos complementam o inverno

No último post sobre cores falei muito da cor que dará o tom neste inverno – Marsala, porém várias pessoas me questionaram sobre os tons terrosos. Sim, continuam em alta!! Combinados ou não com o tom Marsala e suas nuances.

Agora, vamos relembrar a infância e pegar nossa maior caixa de lápis para simplificarmos esse assunto. Eu disse a maior caixa. De 48 anos não vale! Tem de 96? Isso tudo para abrir o nosso horizonte.

É comum pensarmos numa pequena gama de marrons (terrosos), mas quando analisei a expressão em inglês “Earth tones” entendi que a palavra terra é muito mais abrangente, indo do marrom ao azul, sem esquecer que passa por laranjas, beges e verdes, às vezes em tons gritantes por conta de suas matizes mais cruas e puras encontradas na natureza, relacionando-se com elementos como folhas, sol, céu, solo. Essa gama de matizes e suas nuances criam um clima acolhedor, aconchegante e confortável ao olhar, exatamente por remeter a paisagens naturais.

O must mesmo para o inverno de 2015 é usar vários tons marrons no mesmo look. Outro ponto interessante é lançar mão de um vermelho para contrapor e chamar a atenção, completando o visual. Fica muito interessante com os vários tons de cinza também. E para trazer melhor acolhimento e esquentar, com tons mais escuros como o verde musgo e o preto.

Merece respeito e atenção àquele que veste tons terrosos com bom gosto, pois se trata de um grupo de cores que por mais que transmitem seriedade podem facilmente beirar o cafona – clara, se usada de maneira errada. Mas para você, que está antenado com as minhas dicas, faça as combinações com cores sugeridas, receba os aplausos e Enjoy. ZAbraço!!

[Best_Wordpress_Gallery id=”16″ gal_title=”Tons terrosos”]

saiba antes via instagram @revistamaissantos