COTIDIANOREGIÃO 

Acontece nesta sexta-feira (9) a capacitação Nutrição e Aids. A ação promoverá a discussão da melhoria de hábitos alimentares em pacientes portadores do vírus HIV/Aids.

Promovido pela Secretaria de Saúde de Santos e a Universidade Católica de Santos, a programação acontecerá no campus Dom Idílio, na Avenida Conselheiro Nébias, 300, das 8h30 às 12 horas.

Voltada para universitários, técnicos e estagiários da Coordenadoria de Controle de Doenças Infectocontagiosas (CCDI) e da Seção de Nutrição e Dietoterapia da Prefeitura, além de interessados, o evento começa com exposições da chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da cidade, Ana Paula Valeiras, da coordenadora da CCDI, Regina Lacerda, e da coordenadora do curso de Nutrição da universidade, Valdete Stivanin.

Em seguida, haverá uma palestra com a nutricionista Simone Maria. E às 10 horas, uma mesa redonda com o tema “Desafios da melhoria da qualidade nutricional da pessoa vivendo com HIV/AIDS” terá a presença da nutricionista Fabiana Sanches da Mota Ribeiro, professora da casa, a enfermeira Luzana Bernardes, a assistente social Neide Gravato e a nutricionista Sandra Merocco, da CCDI.

saiba antes via instagram @revistamaissantos