1.2 // POLÍCIACOTIDIANO

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (MDB), teve o seu mandado cassado nesta quinta-feira (16). Em sessão na Câmara Municipal, a maioria dos vereadores votaram a favor do afastamento por conta de irregularidades na contratação de um evento que foi cancelado, porém, mesmo assim houve o pagamento antecipado.

Foram sete votos favoráveis à cassação do mandato e duas abstenções. Os vereadores que decidiram pela cassação foram os seguintes: Nanci Zanato (PPS), Professor Valdir (PPS), Luizinho da Ilha (PSB), Anísio Oliveira (DEM), Marquinhos Guti (DEM), Ezequiel Alves (DEM) e Mateus Pestana (PCdoB). Já o Dr. Thiago (SD) e Gabriel Rocha (SD) optaram pela abstenção do voto, que é o ato de se negar ou se eximir de fazer opções políticas.

Márcio Tenório nega as irregularidades. Luis Augusto Borsoe, advogado de defesa de Tenório, informou que já há uma medida judicial na tentativa de suspender a Comissão Processante.

Apesar da cassação, Márcio Tenório já não ocupa o cargo desde a terça-feira (14) depois de ter sido afastado durante uma operação da Polícia Federal, conforme divulgamos aqui no portal MAIS SANTOS.

Foto: Divulgação PMI

saiba antes via instagram @revistamaissantos