1.1 // COTIDIANO2.0 // REGIÃO

Projeto quer instalar travessia de balsas entre o Centro de Santos e Vicente de Carvalho

No que depender de dois vereadores de Santos e Guarujá, as duas cidades terão um novo ponto de travessia veículos. O projeto apresentado pelos vereadores Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB, Santos) e Edilson Dias (PT, Guarujá) prevê a construção de atracadouros para esta finalidade no percurso Centro de Santos/Vicente de Carvalho.

A ideia já foi encaminhada para os prefeitos Válter Suman (PSB) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e tem como foco principal dar à população uma nova alternativa ao invés de recorrer ao único ponto de balsa em Santos, que constantemente sofre com o grande fluxo de veículos e que está sobrecarregado.

Enquanto a sonhada e quase lendária ligação seca não sai do papel, a ideia e de que haja a construção de um atracadouro do lado de Vicente de Carvalho, outro próximo ao da atual estação de embarque para as lanchas de travessias da DERSA, em território santista.

Atualmente saturado, o ponto de travessia da Ponta da Praia não consegue operar com mais de oito balsas em funcionamento – o que em períodos de temporada e feriados causa filas dos dois lados com mais de uma hora de espera. Resta saber se as indicações serão avaliadas positivamente pelos dois chefes do Executivo.

saiba antes via instagram @revistamaissantos