COTIDIANO 

Da redação

 

Os usuários assíduos das redes sociais podem passar um pouco de nervoso nesta quarta-feira (03). Isso porque o WhatsApp, Facebook e Instagram estão apresentando instabilidade desde o início da manhã.

As falhas mais comentadas é a incapacidade tanto de fazer download de fotos, vídeos e áudios, como também de enviá-los. Outros usuários também relataram que, além das mídias, muitas mensagens não eram entregues e nem recebidas.

O site DownDetector, responsável pelo monitoramento de serviços online, registrou 10 mil reclamações sobre o mau funcionamento dos aplicativos, todos pertencentes ao Facebook. Segundo ele, o problema não atingiu apenas o Brasil, mas também a Argentina, Alemanha, Estados Unidos e países da Europa.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que instabilidades como essas acontecem com as plataformas pertencentes ao Mark Zuckerberg (proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp). As mais recentes falhas aconteceram em abril, maio e em junho.

Na conta oficial do Facebook no Twitter, a empresa afirma que está ciente dos problemas e se desculpa. “Sentimos muito pelo problema e estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”.

saiba antes via instagram @revistamaissantos