1.2 // POLÍCIA 

Flagrante ocorreu durante patrulhamento embarcado noturno pelo município de Guarujá, litoral do Estado de São Paulo

Policiais Militares da CIAMAR, a Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento marítimo pelo município de Guarujá e cidades vizinhas do Litoral do Estado de SP, foram solicitados pela Marinha do Brasil para apoiar em uma abordagem a embarcação pela boca da barra de Santos.

Após a abordagem, nada de ilícito foi localizado com os cinco tripulantes a bordo e embarcação, porém, durante vistoria, foi constatado que o mestre da embarcação estava exercendo a pesca do polvo sem a devida autorização para tal prática. Também foi identificado dois tripulantes sem a carteira de pescador, sendo os três infratores autuados, totalizando R$124.200,00 em multas.

O flagrante que ocorreu no interior da zona de amortecimento do Parque Estadual XIXOVÁ Japuí, teve  inicio às 22h de ontem (13) e perdurou até as 6h da manhã de hoje (14).

Na ocasião, também foi apreendida a embarcação, petrechos utilizados na pesca do molusco e todo o pescado a bordo, 1000 quilos, sendo doados a diversas instituições carentes da região.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4774

saiba antes via instagram @revistamaissantos