3.3 // CINEMACULTURA

Cine HQ exibe Constantine na Gibiteca

Foto: Divulgação

Sábado (27) é dia de cinema na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão) com o retorno do CineHQ. A sessão gratuita, que tem início às 15h30, traz a exibição de Constantine, além de bate-papo sobre o próprio personagem nas HQs e o selo Vertigo, pelo qual os quadrinhos são publicados. O projeto pretende levar à Gibiteca, todos os meses, um filme baseado no universo das HQs e profissionais da área para bate-papos.

Nesta edição, em uma parceria com o site CinemAqui, Vinicius Carlos Vieira, editor e crítico, se une ao desenhista e criador da revista Hurulla, Clayton inLoco, e a um dos idealizadores da Santos Comic Expo, Cláudio Basílio. Os três debatem sobre o investigador sobrenatural mais desbocado, folgado e amado dos quadrinhos, John Constantine, que foi estrela da série Helleblazer e um dos maiores símbolos do selo da DC Comics, o Vertigo.

A conversa ainda se estende para a influência do selo nos quadrinhos e a importância de seu nascimento para o mercado atual de HQs. Sem esquecer da adaptação para os cinemas, lançada em 2005, com Keanu Reeves no papel do protagonista.

 O CineHQ tem o apoio da locadora Vídeo Paradiso, Mosh Estúdios e da Santos Comic Expo.

saiba antes via instagram @revistamaissantos