3.3 // CINEMACOTIDIANO

Cine Letras exibe Estamira nesta quarta-feira (12)

Conduzido pelos pensamentos de Estamira Gomes de Souza, catadora de lixo, sobre questões da sociedade contemporânea, o premiado documentário Estamira fica em cartaz no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) na próxima edição do Cine Letras, que ocorre nesta quarta-feira (12), às 19h. O Miss fica no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias). A entrada é gratuita.

Dirigido por Marcos Prado e com coprodução de José Padilha, o filme acompanha a rotina de Estamira, que vive com um grupo de amigos em um lixão da cidade do Rio de Janeiro. Ela tem problemas mentais e filosofa sobre questões sociais como o destino dado ao lixo das grandes metrópoles e como viver em condições lamentáveis.

Com direito a pipoca e refrigerante gratuitos, a sessão tem participação do projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura com a ação Adote um Livro, que distribui obras que inspiraram filmes e biografias de atores e diretores. Ao final, o filósofo e funcionário público Rodrigo Lucheta promove bate-papo.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos