1.0 // SANTOS2.0 // REGIÃO

City tour passa a funcionar durante a semana até o fim da temporada

A partir do dia 15, turistas – e mesmo santistas – contarão com mais facilidades para conhecer as atrações da Zona Leste da Cidade, porque a linha turística Conheça Santos também funcionará de terça a sexta – durante o ano, o city tour tem passeios apenas aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

A linha passará a oferecer três passeios panorâmicos, com saídas às 11, 14 e 16 horas do Posto de Informações Turísticas do Gonzaga (PIT), instalado no Posto de Salvamento 3 (Praia do Gonzaga). Os horários são válidos também para o final de semana, feriados e pontos facultativos. Embora não haja parada para visitação, o passageiro poderá desembarcar em qualquer ponto do trajeto para conhecer uma atração, prosseguindo depois por conta própria.

O roteiro durante a semana tem por objetivo melhor atender os visitantes durante a temporada de verão e se prolongará até o dia 18 de fevereiro. O passeio, com passagem a R$ 15,00, conta com monitoria de guia de turismo da Secretaria de Turismo, órgão responsável pelo serviço.

ROTEIRO

O trajeto do city tour é o seguinte: Parque Mário Roberto Santini, Orquidário, Necrólope Ecumênica Vertical, Memorial das Conquistas e Santos Futebol Clube, Estádio Ulrico Mursa (Portuguesa Santista), Casa de Câmara e Cadeia, Palácio Saturnino de Brito, Monte Serrat, Catedral, Teatro Coliseu e Prefeitura.

E ainda: Casa do Trem Bélico, Outeiro de Santa Catarina, Museu do Café, Museu Pelé, Santuário de Santo Antônio do Valongo, Associação Comercial, Pantheon dos Andradas, Conjunto do Carmo, Alfândega, Porto e Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, Museu do Mar, Museu Marítimo, Museu de Pesca, Aquário, Pinacoteca Benedito Calixto e Basílica de Santo Antônio do Embaré, retornando então ao ponto de partida.

saiba antes via instagram @revistamaissantos