1.2 // POLÍCIASANTOS

Cocaína é apreendida em caminhão no Porto de Santos

Na madrugada de hoje (12), cerca de 142 kg de cocaína foram apreendidos em um container de sacas de café, por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), no porto de Santos. A carga tinha como destino a França, mas as drogas seriam distribuídas antes em São Paulo e outros estados. A investigação do caso está sendo feita há 30 dias. Um motorista, responsável pela carga, foi preso.

As equipes de investigação tinham informações de criminosos iriam introduzir armas e drogas no container que estaria exportando o café. Para se manterem atentos ao caso, no momento das apurações, a equipe obteve um detalhe importante: a cor e a numeração estampada no depósito de transporte de carga.

O 3º Patrimônio recebeu informações de que os criminosos fariam tudo pelas ruas próximas ao porto, para que não atraíssem a atenção das autoridades, levando a equipe a fazer buscas mais apuradas para encontrar o container. Sem sucesso em suas estratégias, o caminhão usado pelos criminosos foi localizado pelos policiais na avenida Engenheiro Augusto Barata.

O motorista do caminhão, Edinilson Querino Pereira, de 29 anos, foi detido e a droga apreendida. Ele admitiu, informalmente, que 126 peças da droga, que estavam dentro de três sacos, estavam escondidas entre as 320 sacas de café. Ele contou aos policiais que a carga tinha como origem a cidade de Varginha.

Investigações continuam sendo feitas para revelar outros envolvidos no esquema.

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos