SANTOS 

Da redação 

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) arrecadou R$ 31.214,95 ao leiloar sete lotes de sucata na Associação Comercial de Santos (ACS) na tarde desta quinta-feira (15). Cerca de 20 pessoas participaram presencialmente do leilão e dezenas pela internet, através do site www.bigleilao.com.br

De acordo com o superintendente de Finanças da estatal, Eugenio Carvalho, o dinheiro obtido pelo leilão voltará aos cofres da Codesp e deve ser utilizado dentro da própria estatal. “A destinação será para a compra de novos equipamentos ou reforma do imobiliário da Codesp”, explica. 

Entre os lotes arrematados, estavam aparelhos de refrigeração; alumínio, com cerca de 27 mil quilos de telhas e calhas de luminárias e carcaças; aproximadamente 5 mil quilos de cabos de cobre encapado; dormentes de trilhos de trem; borrachas e esteiras transportadoras, que vêm da desmontagem destes equipamentos; aparelhos de informática como computadores, monitores, teclados, estabilizadores de voltagem, scanners, cabos e impressoras; e, uma tonelada de sucata mista ferrosa, como sobras de ferro de construção e peças de guindastes. 

Quem arrematou algum lote do leilão deve retirá-lo a partir de 27 de agosto até 25 de setembro. Já o lote 7 deverá ser retirado até 24 de novembro. Em ambos os casos, o horário para levar os itens comprados é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, menos nos feriados. 

saiba antes via instagram @revistamaissantos