3.2 // MÚSICACOTIDIANO

Coliseu receberá gravação de DVD da banda 14 Bis

O Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico) será cenário para a gravação do DVD da turnê acústica do grupo 14 Bis. O show, que integra a série que comemora os 39 anos da banda mineira, ocorre na próxima sexta-feira (10), às 21h30.

A apresentação traz canções que são parte da memória afetiva de muitas pessoas como Linda Juventude, Todo Azul do Mar e Espanhola. O grupo também interpreta canções de Renato Russo, Sá & Guarabyra, O Terço e The Beatles.

Os ingressos custam de R$ 40,00 a R$ 100,00. As vendas ocorrem no site Ingresso Digital.

Sobre o 14 Bis

O 14 Bis surgiu em 1979, em São Paulo, após o fim da banda O Terço, que o mineiro Flávio Venturini e o carioca Sérgio Magrão integravam. Flávio decidiu montar uma banda em Belo Horizonte com o irmão, Cláudio Venturini, Hely Rodrigues e Vermelho.

A ideia dos músicos consistia em fazer um som mais próximo da MPB. O grupo ganhou apoio de Milton Nascimento, que se tornou seu padrinho musical e que também assinou a produção do primeiro álbum. Autointitulado, o disco, que saiu em 1979, ganhou uma versão em português de Unencounter, composta por Milton e Fernando Brant, que se transformou no hit Canção da América.

No ano seguinte, foi lançado o disco 14 Bis II, que tem canções como Planeta Sonho, Nova Manhã, Caçador de Mim e Bola de Meia, Bola de Gude. Já em 1981, o grupo produziu o álbum Espelho das Águas, disco com mais uma inédita de Milton e Brant, Nos Bailes da Vida.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos