PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Com Jesualdo no Santos, Jorge Jesus critica: “Acham que todos os portugues são iguais”

Com moral no futebol brasileiro após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores pelo Flamengo, o técnico Jorge Jesus foi ácido ao falar sobre a chegada de seus compatriotas que comandarão times como Santos, que fechou com Jesualdo Ferreira e Avaí, que contratou Augusto Inácio para esta temporada.

Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o técnico do Flamengo criticou a busca por outros treinadores portugueses.

“O mercado do Brasil abriu-se e não tenho dúvida nenhuma de que é porque eles (dirigentes) agora estão a pensar que todos os portugueses são iguais ao Jorge Jesus”, afirmou o comandante.

“Acham que todos os treinadores portugueses têm a mesma metodologia de treino, o que não é verdade. Não é pelo fato de serem de determinado país que os treinadores são todos iguais ou que isso é sinônimo de uma marca registrada pela qualidade. Uns são, outros não são”, completou.

Embora critique a busca dos clubes brasileiros por técnicos de Portugal após o seu sucesso no Flamengo, Jorge Jesus fez questão de elogiar o agora santista Jesualdo Ferreira.

“Acredito muito que vai ter êxito. Vai para um clube com bons jogadores, que todo o ano jogou num 4-3-3, que é o sistema preferido dele. Acredito que o Santos fez uma boa escolha”, finalizou.

O Santos anunciou o novo treinador no último dia 23 de Dezembro. Jesualdo Ferreira é o 16º técnico estrangeiro da história do clube e fechou contrato até o final desta temporada. A apresentação do português está prevista para o próximo dia 6, no início da pré-temporada alvinegra.

(Crédito:Reprodução)