4.4 // GASTRONOMIACOTIDIANO

Concurso de pizza amadora tem inscrições abertas

Uma das mais tradicionais e esperadas competições gastronômicas da região, o concurso “Meu nome virou pizza” já está com as inscrições abertas. A divertida disputa de pizzaiolos amadores é destinada a pessoas maiores de 18 anos, apaixonadas por pizzas, gastronomia ou que cultivam o prazer de comer.

Os interessados em participar da 9ª edição do concurso podem inscrever suas receitas, gratuitamente, até o dia 22 de setembro no site (clique aqui).

Dezesseis pizzas serão selecionadas e participarão das semifinais na unidade Kokimbos do Boqueirão, nos dias 4 e 5 de outubro. Quatro delas serão escolhidas por votação popular, na internet (de 24 a 28 de setembro, todas as receitas inscritas ficarão no site da pizzaria e poderão ser votadas). A outras 12 semifinalistas serão escolhidas por uma comissão técnica.

Na semifinal, três jurados darão a nota técnica para cada uma das receitas, de até 9,5. Todos os candidatos serão filmados durante a competição e os seus vídeos ficarão expostos no Facebook da Kokimbos de 10 a 17 de outubro. “As dez receitas que tiverem mais curtidas receberão mais meio ponto na nota final”, explica um dos proprietários da Kokimbos Pizzas & Picanha, Felipe Cidral.

Depois, serão somadas as notas dos jurados e do público e selecionadas sete receitas com maiores médias para a grande final, que acontecerá no 31 de outubro, no Espaço Plataforma, em São Vicente.

Na etapa final, cada competidor terá que preparar sua receita para uma banca composta por 7 jurados especializados. Os jurados irão analisar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade de cada receita.

As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa. Os finalistas também ganharão prêmios e um período de pizza grátis.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos