CULTURASANTOS

Confira a programação do Jardim Botânico para este domingo

Se você curte coisas naturais, feitas por produtores independentes, não pode perder essa super programação de domingo (17), que vai rolar em Santos. Você vai poder curtir uma feira de produtos orgânicos, venda de artesanato indígena, oficina de compostagem, meditação, feira de trocas, trilha ecológica e oficina de confete ecológico. Tudo isso no Jardim Botânico Chico Mendes, que fica localizado na Rua João Fraccaroli s/n, Bom Retiro, das 9h às 13h.Confira a programação

9h às 13h – feira de orgânicos: venda de hortifrútis certificados e de produtos orgânicos industrializados como cereais, pães, doces, mel e cosméticos.

9h às 13h: exposição de artesanato indígena: cestarias, instrumentos musicais, peças de decoração e ornamentos produzidos pelos guaranis da Tribo Aguapeú, de Mongaguá.

9h30 às 12h30: demonstração de compostagem e atividades para crianças.

9h30 às 10h30: práticas e técnicas de respiração e meditação Zazen. Leve canga, esteira ou tapete.

9h30 às 13h: OxiGênio Criativo: exposição de obras de artistas que se utilizam de diferentes técnicas de reaproveitamento de materiais.

9h30 às 13h: para quem gosta de livros, poderá fazer parte da feira de trocas de produtos em bom estado como livros, brinquedos, roupas. Uma oficina de confete ecológico e Papo da Hora (roda de conversa) sobre o Banco de Tempo também será oferecida.

10h às 12h: René Mey (Regeneração Celular), alívio físico e emocional. Sessões gratuitas aplicadas por voluntários das Terapias Emocionais René Mey.

11h30 às 12h15 – Um guia irá levar os visitantes para um passeio em uma trilha, onde serão conhecidas espécies e coleções botânicas, além de informações sobre os programas de agroecologia e conservação da biodiversidade do local.

Fotos: Isabela Carrari/PMS

saiba antes via instagram @revistamaissantos