SANTOS

Conselheiros santistas apresentarão novas propostas para o PDR 2019

Conselhos municipais deverão se reunir este mês para levantar e discutir novas propostas para o Programa de Metas PDR (Participação Direta nos Resultados) e enviá-las até o dia 18 de outubro para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Todas as orientações sobre como devem ser apresentadas foram dadas em reunião, nesta terça-feira (9), na Associação Comercial.

Cada conselho municipal deverá reunir seus representantes para discutir as possíveis novas metas levando em consideração relevância, viabilidade e se as novas ideias atendem realmente as necessidades dos munícipes. As metas escolhidas deverão ser preenchidas em um formulário e posteriormente enviado pelo e-mail: conselhos@santos.sp.gov.br.

O ouvidor público municipal, Rivaldo Santos, destacou a importância do Plano de Metas para a avaliação da eficiência da gestão. “É um importante instrumento para avaliar o desempenho das secretarias de forma precisa e este ano já contamos com novas propostas vindas dos conselhos que foram avaliadas e inseridas”.

Representantes da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) apresentaram o passo a passo de como consultar os resultados parciais dos indicadores do programa. As metas devem ser cumpridas até o dia 31 de dezembro. A divulgação do resultado final do PDR ocorrerá em janeiro e o pagamento das premiações aos servidores em fevereiro de 2019.

 

Foto:Rogério Bomfim

saiba antes via instagram @revistamaissantos