SANTOS 

A poucas semanas do Carnaval 2020, a Corte que comandará a festa em Santos está formada. A eleição ocorreu na noite deste sábado (18) em evento realizado nos Arcos do Valongo. O novo Rei Momo é Sérgio Luiz dos Santos, da X-9. A Rainha é Aline Tatiane Oliveira, da Vila Mathias, enquanto a princesa escolhida foi Diva Show, da União Imperial.

Core Carnavalesca para 2020 está devidamente composta

A noite teve ainda homenagem a Sérgio Cipó, Rei Momo eleito em 2019 mas que faleceu poucos dias após o Carnaval. Entre as atribuições da Corte, estão as visitas às escolas de samba, bem como presença nas bandas e, é claro, o “comando” do Desfiles Oficiail das Escolas de Samba, marcado para os dias 14 e 15 de fevereiro, com a presença de 17 agremiações.

“A festa foi linda, o povo o samba compareceu. O samba é muito vivo aqui em Santos. Temos tradição na cultura do Carnaval. Não podemos deixar isso morrer nunca. A cada ano, o desafio é esse: fazê-lo crescer mais, com mais estrutura, para torná-lo o belo espetáculo que todos verão na avenida”, comentou Ditinho, presidente da Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).

A empolgação é compartilhada pelo secretário de Cultura, Rafael Leal. “A maior manifestação cultural do nosso povo é o Carnaval. E onde ela aflora mais é no Rio. Em Santos, tivemos aqui o maior intérprete do carnaval carioca, o Neguinho da Beija-Flor. E a Rainha do carnaval carioca está aqui também (Camila Silva). Neste sábado, Santos foi a capital mundial do carnaval”.

Maratona

Durante todo o dia, um grande público acompanhou a maratona de atrações no Arcos do Valongo, que contou com shows de artistas da região, feira de artes, praça de alimentação e o bonde do samba. Zinho, Ricardo Peres, Fernando Negrão, Didi Gomes, Beto do Reco, Ederson Santos e a grande campeã do Carnaval 2019, União Imperial, agitaram o Centro Histórico.

Encerrando a programação em grande estilo, Neguinho da Beija-Flor  mostrou mais uma vez porque é sinônimo de Carnaval. Além disso, reforçou seus laços com a folia santista, e quem é embaixador.  “Santos já é o meu segundo lar. E a gente percebe que o Carnaval daqui só cresce”, avaliou.

Neguinho da Beija-Flor comandou a festa: sinônimo de Carnaval

Ingressos

Na próxima terça-feira (21), a partir das 9 horas, começa a venda de ingressos para o Desfile Oficial das Escolas de Samba. Ela acontecerá no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

A novidade para este ano é que haverá arquibancadas nos dois lados da Passarela Drauzio da Cruz. Os convites para este setor custam R$ 10,00, mas quem doar 1kg de alimento não perecível – exceto sal e açúcar – pagará R$ 5,00. Os itens serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).

Quem levar menores de dois anos de idade para o desfile deverá retirar o ingresso gratuito da criança no ato da compra. Até o próximo dia 24, a bilheteria do Municipal funcionará ininterruptamente, das 9 às 18 horas. Já a partir do dia 27, a venda de ingressos será realizada das 9h às 12h e das 14h às 18h. É aceito apenas pagamento em dinheiro e o limite para compra é de quatro convites por pessoa.

Fotos: Divulgação/PMS

saiba antes via instagram @revistamaissantos