1.4 // SAÚDE2.4 // SAÚDE

O “Corujão da Saúde” foi um programa iniciado em fevereiro deste ano que tem como objetivo realizar exames. Até o momento, foram realizados mais de 56 mil agendamentos e mais de 32 mil vagas já estão disponibilizadas. O programa prevê a realização de 137,2 mil exames nas regiões de Prudente, Bauru, Baixada Santista e Rio Preto

O Governo do Estado de São Paulo tem como meta realizar cerca de 137.229 exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia nas regiões de Presidente Prudente, Bauru, Baixada Santista e São José do Rio Preto.

O edital foi publicado no Diário Oficial, com o chamamento público para os serviços privados de saúde para os interessados em participar do programa. As propostas deverão ser apresentadas pelas organizações até o dia 19 de abril.

Os exames serão realizados em horários alternativos, por meio da parceria com os parceiros privados, bem como da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual – hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), onde os atendimentos começam na segunda quinzena de abril.

Na Baixada Santista, serão feitos 873 exames de endoscopia e 61 de ultrassonografia, totalizando 934 atendimentos.

Em maio, o programa incluirá cirurgias de catarata em todas as regiões do Estado, com o objetivo de realizar 6.387 cirurgias extras de catarata entre os meses de maio e julho.

Os procedimentos serão realizados em pacientes que estão cadastrados na Central de Regulação de Vagas do Estado (Cross), que já possuem indicação médica e estão aptos a realizá-los.

saiba antes via instagram @revistamaissantos