1.7 // ESPORTESANTOS 

Foto: Douglas Magno/BP Filmes

A incerteza que pairava sobre a permanência do técnico Cuca para 2019 se transformou quase que em uma certeza sobre a saída do comandante santista. Em entrevista à Bandsports durante a semana, o presidente do Santos, José Carlos Peres afirmou que Cuca só sairia do clube se fosse para tratar de algum problema de saúde.

Após o empate por 1 a 1 contra o Botafogo, o treinador foi questionado sobre um possível problema em sua saúde e confirmou que deve deixar o Santos em 2019, mas reiterou que a informação deveria ter sido mantida em sigilo, sendo assim apenas mais um desentendimento dos vários entre o treinador e o mandatário alvinegro.

“Tenho um problema de saúde e provavelmente vai me tirar (do Santos), mas não era para ter falado”, afirmou Cuca.

O treinador teve uma ameaça de infarto durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro, no dia 23 de setembro, e precisará passar por uma cirurgia para corrigir um problema cardíaco.

Cuca já poderia deixar o Santos independentemente de sua saúde. Os diversos desentendimentos entre ele e Peres já vinham deixando a relação desfasada e a continuidade do trabalho era incerta.

Antes do final do ano, Cuca será treinador do Santos em mais dois jogos, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, e contra o Sport, na Ilha do Retiro. O técnico já comandou o Peixe em 25 partidas, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas.

saiba antes via instagram @revistamaissantos