1.8 // MEIO AMBIENTESANTOS

Foto: Isabela Carrari

Teve início nesta quarta-feira (24) o curso de jardinagem promovido pela Prefeitura no Jardim Botânico Chico Mendes, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e com apoio do Centro Paula Souza. As aulas de quinta (25) e sexta-feira (26), das 9h20 às 11h20, serão abertas ao público – recomenda-se usar calçados fechados e luvas.

A turma atual conta com 25 alunos, que se inscreveram gratuitamente. Novas oportunidades podem ser consultadas pelo telefone 3203-2905 ou pela página do Facebook do Jardim Botânico (clique aqui).

Serão produzidas hortas em pallets (engradado de madeira), geladeira (na porta, com ímã), telhas e pedras, que serão destinadas à alimentação dos funcionários do parque. O programa completo é dado em 13 aulas, às quartas, quintas e sextas-feiras, com total de 42 horas.

“O curso é para qualificação profissional, incluindo conteúdo prático e teórico como a história da botânica no Brasil e os nomes científicos das plantas”, diz a professora Andreia Botelho, lembrando que os alunos também recebem orientações sobre as opções de mercado nesta área. Segundo ela, serão montados três canteiros no local.

O Jardim Botânico fica na Rua João Fraccaroli s/nº (Bom Retiro).

PARA CASA

Para a aposentada Rosângela Araújo, moradora do Rádio Clube, o curso vai além de uma opção de renda. “Queria fazer uma horta em casa e fiquei interessada nessas aulas”, conta, explicando que, no caso dela, a opção seria aquela que ocupa menos espaço. “Gostei desse jardim em geladeira”.

saiba antes via instagram @revistamaissantos