COTIDIANOREGIÃO 

O Dia Internacional do Yoga, que ocorre em 21 de junho, será celebrado em Santos com evento gratuito no domingo (2), às 10 horas, realizado pelo Grupo Arte de Viver. A terceira edição do evento será realizada na Associação Atlética Banco do Brasil, que fica na Avenida Ana Costa, 442.

Não é necessário experiência prévia. Para participar da aula gratuita, basta levar um tapete para yoga, canga ou toalha. É recomendável ir com roupa confortável e levar uma garrafa de água. Após o Yoga Day haverá apresentação musical. 

Yoga Day – Em dezembro de 2014 a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 21 de Junho como o Dia Internacional do Yoga. Considerado Patrimônio Cultural da Humanidade em reconhecimento ao seu valor histórico e cultural, o Yoga é uma prática e um sistema de conhecimento que resiste ao tempo.

Derivada do termo “yuj”, que significa unir, a yoga divide-se em técnicas de respiração, posturas e meditação. Trata-se de uma oportunidade para desacelerar a mente e viver o momento, o que pode ser uma das armas contra a ansiedade.

Confira a entrevista com o professor de yoga Ariel Quintela, do Grupo Arte de Viver – Santos

saiba antes via instagram @revistamaissantos