SANTOS 

Nesta terça-feira (22), é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, data internacional onde diversas cidades espalhadas pelo mundo inteiro propõem às pessoas que, ao menos neste dia, elas considerem utilizar o transporte público ou mesmo meios mais ecológicos, como a bicicleta, para se locomoverem para o trabalho, escola, faculdade e outros. A iniciativa tem como propósito fazer as pessoas revisarem a dependência de seus veículos.

Uma série de movimentos e atividades são realizados através deste dia em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas grandes cidades. A empresa “Uber” resolveu estimular seus usuários em São Paulo, a não utilizarem automóveis, estimulando o uso de opções mais ‘populares’, como bicicleta e transporte público.

Já em Santos, o prefeito da cidade Paulo Alexandre Barbosa foi para seu trabalho de ônibus para mostrar a população a importância do dia de hoje. Outra novidade foi a malha cicloviária de Santos que passou a contar com mais 1,8 mil metros de extensão, foi entregue hoje em celebração ao dia.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

saiba antes via instagram @revistamaissantos