3.7 // LITERATURACOTIDIANO 

Foto: Pixabay

Sob uma fina garoa, Camila Fernandes prestigiou a edição do Dia Municipal de Doação de Livros realizada pelo projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura. A atividade ocorreu nesta segunda-feira (29), ao lado da Concha Acústica (orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3), e encerrou o calendário de aniversário de 12 anos do projeto, mantido da Secretaria de Cultura (Secult).

“É a primeira vez que participo. Vi a faixa que comunicava a edição na rua e decidi fazer uma doação”, disse a moradora do bairro do Embaré. “Acho ótimas as iniciativas como esta, porque o livro precisa ser lido e não ficar na estante acumulando poeira”, completou.

Nos 12 anos de existência, o projeto realizou 422 edições, doou 41.447 obras literárias e 26.985 gibis, com a participação de 25.087 leitores. Tudo isso em iniciativas como os programas Adote um Livro, Adote um Gibi e Espaço da Leitura.

DOAÇÃO

A equipe do Leia Santos mantém campanha para arrecadação de livros por meio de doações de munícipes, empresas e grupos organizados. Interessados em doar acima de 20 exemplares podem solicitar a retirada do acervo em local a ser combinado. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone 3226-8021. Quantidades menores podem ser entregues na Hemeroteca Municipal (Av. Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias). As obras são utilizadas em diversos projetos de incentivo à leitura da Prefeitura.

saiba antes via instagram @revistamaissantos