PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Diretora da Unisanta participa da obra “Memória Feminina: Mulheres na História”

A diretora-presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília, Lúcia Maria Teixeira, está entre as autoras selecionadas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Fundação Joaquim Nabuco para contribuir com a elaboração de textos para a obra Memória Feminina: Mulheres na História. A publicação homenageia mulheres que contribuíram e contribuem para a construção da história e da cultura brasileira.

Com o título “Pagu – Patrícia Galvão”, o texto exclusivo de Lúcia Teixeira é baseado na história da  jornalista e ativista política e cultural Patrícia Rehder Galvão, uma das 18 brasileiras homenageadas no livro.

Patrícia Galvão –  O trabalho de Lúcia na recuperação da memória de Pagu lhe valeu a indicação ao Prêmio Jabuti, entre outros. Os diversos livros publicados pela biógrafa de Pagu inspiraram criações artísticas, científicas e culturais, além do Centro Pagu Unisanta, fundado por Lúcia, que reúne documentos e iniciativas que preservam a história nacional e estimulam a pesquisa e a criação de conhecimento, além de diálogos multidisciplinares e narrativos.

A obra está disponível para download neste link.