CINEMASANTOS 

O documentário de curta-metragem Porta Retrato aborda o momento em que três jovens LGBTQ+ assumem sua homossexualidade, relatando seus medos, anseios e incertezas em busca de auto-aceitação.

Dirigido pelo cineasta santista Eduardo Ferreira, o documentário foi contemplado com o edital Facult 2017 e conta com depoimentos da cantora Maria Sil, do fotógrafo Andrey Haag e do estudante de cinema George Narciso.

O curta-metragem é o prelúdio do longa-metragem Porto Seguro, sobre jovens LGBTQ+ expulsos de casa após “saírem do armário”. O longa conta com incentivo do PROAC ICMS e encontra-se em fase de captação.

A estreia será no dia 05 de novembro, no Cine Roxy 4, 21h. Após a sessão será realizado bate-papo com a equipe sobre o tema do filme, mediada pelo jornalista Júnior Batista.

Outras duas sessões seguidas de bate-papo serão realizadas em Santos, 08/11 no Instituto Arte no Dique e 09/11 na associação de capoeira do Monte Serrat.

Sinopse

Quais o medos, anseios e consequências para um jovem LGBTQ+ ao “sair do armário”? O documentário Porta Retrato resgata esse momento tão delicado na vida da cantora Maria Sil, do estudante George Narciso e do fotógrafo Andrey Haag, abordando os sentimentos e incertezas até a auto-aceitação.

Equipe:

Roteiro e Direção: Eduardo Ferreira

Direção de produção: Chris Pontes

Direção de Fotografia: Eric Soares

Produção: Gaspar Lourenço

Som Direto: Guilherme Bonfim

Pesquisa: Paulo Rogério

Montagem: Eduardo Ferreira, Gaspar Lourenço e Guilherme Bonfim

Direção Musical: @Maria Sil

Identidade Visual: T Print Gráfica E comunicação Visual

Assessor de imprensa: André Azenha

 

Depoimentos:

Andrey Haag

George Narciso

Maria Sil

 

Realização: Orvalho Filmes Secretaria de Cultura de Santos – Edital Facult 2017.

Apoio: Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos, CineZen Cultural – Amor incondicional ao cinema, Cine Roxy, Lorient Bistro

 

Serviço:

Estréia do documentário Porta Retrato no Cine Roxy 4 seguida de bate-papo

5 de novembro às 21h

Cine Roxy 4 – Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga

Entrada gratuita

saiba antes via instagram @revistamaissantos