1.7 // ESPORTESANTOS

Em clínica realizada em Santos, Cesar Cielo inspira novos talentos da natação

O campeão olímpico da natação, Cesar Cielo, ouro nos 50 metros livres em Pequim 2008, esteve neste sábado (10) em Santos realizando a clínica ‘Novos Cielos’, transmitindo importantes dicas e inspirando promessas da modalidade. O evento gratuito foi realizado na Associação Beneficente Osvaldo De Rosis (Abor), por meio do Programa Municipal de Apoio Fiscal ao Esporte (Promifae), e contou com cerca de 100 atletas, professores, técnicos e estudantes de educação física.

“Nós queremos dar estrutura para a garotada que deseja nadar, desde cuidar da piscina até escolher professores capacitados para manter o nível de treino ‘bacana’. Além da parte de competições, pois muitas vezes os locais são distantes e não há formas próprias de bancar o deslocamento”, explicou Cielo.

O ‘Novos Cielos” é uma iniciativa do Instituto Cesar Cielo, que apoia talentos de seis a 18 anos de idade e incentiva a participação deles em competições. A meta do projeto é auxiliar no crescimento da natação no País. “Ouvir ensinamentos de alguém como Cielo é especial. Agora é colocar em prática o que escutei. Tenho o Campeonato Paulista pela frente, já fui campeã no infantil e esse ano, no juvenil, também quero brigar pelo título”, comentou a atleta da Unisanta, Julia Pereira, 16 anos.

Professor da modalidade na Abor, Carlos Patrocínio, ficou satisfeito com a atividade. “Trabalho com a base e achei super produtivo em termos técnicos e práticos. Veio para acrescentar no dia a dia do trabalho. Ajudou a entender melhor a cabeça dos atletas. Um simples pensamento pode fazer a diferença no resultado final”.

Medalhas olímpicas – Cesar Cielo ganhou destaque no mundo do esporte há 10 anos nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando, além da medalha de ouro nos 50 metros livres, também ficou com o bronze nos 100 metros. Em Londres 2012, voltou ao pódio novamente nos 50 metros, conquistando o bronze. É o único campeão olímpico na história da natação brasileira.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

saiba antes via instagram @revistamaissantos