1.8 // MEIO AMBIENTESANTOS

O animais marinhos sofrem diariamente com lixo que é descartados pelas pessoas em seu habitat. Garrafas pet, canudos, bitucas de cigarro, são alguns dos resíduos mais encontrados no mar e dentro de animais, que morrem em decorrência de se alimentarem desse lixo.

Dados da ONU indicam que 80% de todo o lixo marinho é constituído por plástico e a estimativa é de que, em 2050, a quantidade de plástico na água possa ser maior que o número de peixes.

Para conscientizar a população, uma lixeira em formato de peixe, será montada na praia, para que os resíduos recicláveis sejam descartados dentro dela. Essa instalação faz parte do projeto Recicla Praia. O peixe gigante será entregue nesta sexta-feira (1) e estará localizado em frente a Rua da Paz, na praia do Boqueirão, em Santos.

O Peixe

A lixeira terá cerca de quatro metros de comprimento por dois metro de altura e será todo de aço. Ao lado do peixe, terá uma tenda da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que terá monitores dando orientações para os banhistas.

O Semam também estará abrindo um ‘concurso’ para a escolha do nome do peixe. O vencedor, ganhará  o livro Patrimônio Histórico Cultural e Natural Região Metropolitana da Baixada Santista e quatro ingressos para visitar o Museu Pelé, que fica no Centro de Santos.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos