1.0 // SANTOS1.1 // COTIDIANO

Entrega de agasalhos beneficia crianças com câncer em hospital de São Paulo

Uma ação realizada nesta quarta-feira (11) no Hospital ITACI, em São Paulo, promoveu a entrega de cachecóis, gorros, mantas e roupas para aquecerem o inverno de crianças que tratam da doença.

A ação arrecadou cerca de 350 peças e beneficiou 318 crianças e adolescentes carentes, sendo 70 só do ITACI. As peças foram arrecadadas na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) entre os dias 14 de maio e 19 de junho.

O ato foi organizado pelas Ligas Acadêmicas de Mastologia e Oncologia, em parceria com o Departamento de Ação Comunitária do CAMF, o Instituto NeoMama Santos e o apoio da PróMedula.

A ação contou com a presença de Alexandre Catena (presidente da Liga Acadêmica de Mastologia), da dra. Maria Silvia Petty Moutinho (ginecologista e preceptora da liga de Mastologia), de Graciele Lacerda (noiva do cantor Zezé Di Camargo), Gilze Francisco (Presidente do Instituto NeoMama Santos), Andrea Gouvea (Presidente do Fundo Social de São Vicente) e Bruna Acras (Diretora do Departamento de Ação Comunitária do CAMF).

O ITACI é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O atendimento no ITACI é gratuito, sendo que a maioria dos pacientes chega encaminhada pelo Instituto da Criança do HC ou pelas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Há ainda casos de crianças e jovens cujos pais procuram diretamente o instituto.

Confira abaixo algumas fotos do ato, que será realizado novamente em outubro, para o Dia das Crianças:

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos