1.0 // SANTOS1.6 // EDUCAÇÃO

Equipes de ginástica de Santos realizarão testes neste sábado

Se você sonha em fazer parte das equipes de ginástica rítmica e ginástica estética de grupo que representam Santos em competições nacionais e até internacionais, a hora é agora. No próximo sábado (3), serão realizados testes para os grupos. Os selecionados farão parte das equipes do Brasil FC/Semes/Fupes.

Segundo o professor da Semes e técnico da Fupes, Thiago Hermenegildo, para participar dos testes é necessário já praticar alguma modalidade de ginástica ou dança. São 21 vagas disponíveis: 5 para nascidas em 2010 e 2011, 5 para nascidas em 2008 e 2009, 4 para nascidas em 2006 e 2007 e 7 para nascidos em 2005. As avaliações serão no ginásio do Brasil FC (Rua Jurubatuba, 80, Aparecida).

A regra da ginástica rítmica determina que a equipe seja composta apenas por meninas. Já a ginástica estética conta com conjuntos mistos. Em 2017, a equipe de ginástica estética do Brasil FC/Semes/Fupes foi campeã nas categorias júnior e sênior do 1º Campeonato Pan-Americano da modalidade. A competição foi disputada no México. No infantil, o grupo ficou com o terceiro lugar.

Foto: Isabela Carrari

saiba antes via instagram @revistamaissantos