1.0 // SANTOS3.0 // CULTURA

Escola de Ballet abre novas turmas para estudantes em Santos

A Escola de Ballet Lúcia Millás, em Santos (SP), está com novas turmas para os cursos de Teatro Musical, Sapateado Americano e Irlandês e Baby Class. A novidade é resultado da maior procura verificada ao longo do último ano.

Uma das modalidades que tem despertado grande interesse por alunos de todas as idades, o Teatro Musical, curso pioneiro na Região, trabalha técnicas de canto, dança e interpretação, acompanhadas por professores especializados. Além disso, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam nas aulas em apresentações exclusivas que já foram encenadas em palcos da Cidade como Teatro Municipal e Coliseu. Um horário foi aberto às quintas-feiras, às 19h30, para adolescentes e adultos.

Já a nova turma de sapateado americano e irlandês é para adultos (iniciantes), às terças e quintas-feiras, às 21 horas. Para os pequenos, a novidade é a turma de Baby Class, a partir dos 3 anos, às segundas e quartas-feiras, às 17h30.

De acordo com Lúcia Millás, a procura por estas aulas no ano passado foi bastante intensa e chamou a atenção. “Conseguimos abrir estes horários para atender especificamente esta demanda. É muito bom saber que as pessoas se interessam por dança e pela arte, no caso do Teatro Musical, independentemente da idade, por isso nos empenhamos em ampliar nosso quadro de aulas este ano”.

Em março deste ano, a Escola de Ballet Lúcia Millás completa 49 anos de atividades. É considerada a mais tradicional escola de dança do Litoral de São Paulo e é a única da região filiada à Royal Academy of Dance de Londresa mais influente organização de exames de ballet clássico no mundo, presente em 80 países.

saiba antes via instagram @revistamaissantos