SANTOS

As aulas na escola UME Padre Francisco Leite, serão normalizadas na segunda-feira (18) depois de ficarem suspensas com a queda de parte do forro em salas internas da unidade. As chuvas que atingiram a região nesta semana, afetaram a escola, localizada na Avenida Dr. Moura Ribeiro, 160, no Marapé, em Santos. Uma denúncia enviada para o site MAIS SANTOS mostram inundações. A escola foi construída a cerca de um ano e atende mais de 130 crianças, com idades de 6 meses a 3 anos.

Diego Blanco, pai de uma aluna da escola infantil  membro do Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestres (APM), disse que os forros de gesso estão desabando em algumas salas. A sala da diretoria, sala da coordenação, secretaria estão alagadas e corredores estão alagadas. “A segurança está comprometida, não há condições das aulas continuarem por ser uma unidade de ensino de período integral”. De acordo com Diego, as aulas estarão suspensas até sexta-feira. Ainda não se sabe se as crianças serão colocadas em um local provisório ou se irão esperar até que o problema seja resolvido na unidade atual.

Em nota, a Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Educação informou que, na quarta-feira (13), foi constatado que, por causa do excesso de água, houve comprometimento da estrutura dos tetos de salas administrativas e de uma sala de aula, assim como a presença de água na parte elétrica.

As equipes da Secretaria de Serviços Público (Seserp), Secretaria de Educação (Seduc), Subprefeitura da Zona da Orla Intermediária (ZOI) e a empresa que construiu a escola estão trabalhando nos reparos, tendo o acompanhamento da direção e da supervisão de ensino da unidade. Os engenheiros responsáveis fizeram vistorias na parte elétrica e hidráulica, assim como ralos, solo, telhado e outras instalações.A Seduc também informou que as aulas permanecem suspensas nesta sexta-feira (15) para a continuidade dos serviços, e, caso não haja nenhuma intercorrência, as aulas serão retomadas na segunda-feira (18), com ciência dos pais.

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

saiba antes via instagram @revistamaissantos