1.7 // ESPORTE 

O 12º dia de Copa do Mundo marca o início da última rodada da fase de grupos e a definição de dois dos oito jogos das oitavas de final.

Arábia Saudita X Egito

No jogo dos eliminados do grupo A, a Arábia Saudita enfrenta o Egito, às 11 horas (de Brasília), no Estádio de Volgogrado.

Os egípcios buscam uma vitória para terminarem a Copa com dignidade. Mohamed Salah, craque da equipe e um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, é a grande esperança da equipe, que deve contar ainda com um feito histórico de El Hadary. O goleiro de 45 anos deve ser titular e se tornar o mais velho jogador a atuar em uma Copa do Mundo.

Do lado saudita, a esperança é pela primeira vitória em Copas do Mundo em 24 anos. A seleção não triunfa desde 1994, quando venceu Estados Unidos e Bélgica e chegou às oitavas de final. De lá para cá, os sauditas participaram de três Copas do Mundo, sem conquistar nenhuma vitória.

Rússia X Uruguai

No jogo dos classificados do grupo A, Rússia e Uruguai se enfrentam, às 11 horas (de Brasília), em Samara, para definir o primeiro colocado do grupo.

A Rússia vem de vitórias por 5 a 0 e 3 a 1 sobre Arábia Saudita e Egito, respectivamente, e um empate garante a seleção da casa na primeira colocação. O principal destaque da equipe até aqui é o meio-campo Cheryshev, que já marcou três gols.

Do lado uruguaio, as esperanças de gols são depositadas nos atacantes Luis Suárez e Edison Cavani. Nas duas primeiras rodadas, nas vitórias por 1 a 0 sobre Egito e Arábia Saudita, Suárez marcou o gol da vitória contra os egípcios e Cavani ainda não balançou as redes.

Irã X Portugal

No grande jogo do dia, Irã e Portugal se enfrentam, às 15 horas, no Estádio de Saransk, valendo vaga nas oitavas de final para o vencedor.

Com três pontos, conquistados em vitória contra o Marrocos, a seleção iraniana aposta no seu organizado sistema defensivo para parar Cristiano Ronaldo.

A seleção portuguesa deposita suas esperanças no melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, para conseguir a classificação às oitavas de final, após ser eliminada na fase de grupos em 2014. O craque já marcou quatro gols nessa Copa do Mundo e briga pela artilharia da competição.

Espanha X Marrocos

Espanha e Marrocos se enfrentam, às 15 horas (de Brasília), em Kaliningrado, com ambições bastante diferentes.

A seleção espanhola precisa apenas de um empate para se garantir nas oitavas de final, já que Irã e Portugal se enfrentam. Para isso, Diego Costa, que já marcou três gols no mundial, é a esperança de gols da equipe espanhola.

Pelo lado dos marroquinos, o objetivo é jogar “por orgulho e honra”, como afirma o técnico Hervé Renard. A seleção africana chega para o confronto eliminada e sem marcar nenhum gol.

 

Foto: Carl Recine/Reuters

saiba antes via instagram @revistamaissantos