1.7 // ESPORTEBRASIL & MUNDO

Após empate com o Corinthians, Diego Aguirre é demitido do São Paulo

Foto: Marcos Ribolli

O uruguaio Diego Aguirre não treina mais o São Paulo. Na tarde deste domingo, o treinador teve uma reunião com a diretoria do clube do Morumbi e ambas as partes concordaram que seu ciclo no Tricolor deveria ser encerrado. O treinador foi contratado em março deste ano e esteve no comando da equipe em 43 oportunidades. Sua demissão acontece logo após o time deixar o G4 do Campeonato Brasileiro. André Jardine assume o time até o fim do ano.

O desligamento do treinador foi informado na noite deste domingo. Com Aguirre também vão embora os uruguaios Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, auxiliares técnicos, além do preparador físico Fernando Piñatares.

– O clube agradece ao técnico Diego Aguirre, aos auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras e ao preparador físico Fernando Piñatares pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano, os quais foram fundamentais para que os objetivos projetados até aqui fossem cumpridos – escreveu o São Paulo em nota oficial.

Ao todo, Diego Aguirre esteve no comando do Tricolor em 43 oportunidades, tendo conquistado 55,81% de aproveitamento dos pontos disputados, com 19 vitórias, 15 empates e 9 derrotas.

O grande mérito do treinador foi ter resgatado o espírito combativo no elenco. O início de trabalho do uruguaio foi bastante elogiado no clube, apesar das eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil. No Brasileirão, o São Paulo chegou a liderar algumas rodadas e, inclusive, foi o campeão do primeiro turno. Na segunda metade da competição, porém, o time caiu muito de rendimento e pode até perder a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2019.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Grêmio, no Morumbi, e o auxiliar André Jardine comandará a equipe na partida decisiva. O Tricolor soma 58 pontos na tabela de classificação e ocupa o quinto lugar, a mesma pontuação dos gaúchos, que têm uma vitória a mais.

Reprodução LANCE!

saiba antes via instagram @revistamaissantos