1.7 // ESPORTEBRASIL & MUNDO

Brasil peca no primeiro tempo, perde para a Bélgica e está fora da Copa

A Seleção Brasileira se despediu da Copa do Mundo após ser derrotada por 2 a 1 pela Bélgica, na tarde desta sexta-feira (06), na Arena Kazan.

Os belgas conseguiram abrir o placar logo aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio, Fernandinho desviou contra a própria e matou o goleiro Alisson.

Aos 31, os europeus conseguiram puxar um bom contra-ataque e achar De Bruyne. O meio-campista do Manchester City ajeitou e mandou um belo chute no canto direito do goleiro Alisson para ampliar.

Na volta do intervalo, o Brasil passou a dominar o jogo e criou diversas oportunidades para diminuir a vantagem europeia. Porém, o gol saiu apenas aos 30, quando Philippe Coutinho levantou para Renato Augusto cabecear e mandar para o fundo das redes de Courtois.

A seleção comandada por Tite criaria ainda mais algumas oportunidades para empatar com Renato Augusto e Philippe Coutinho. Porém, sem sucesso.

A Bélgica alcança a semifinal apenas pela segunda vez em sua história, a primeira foi em 1986. Na semifinal, os belgas enfrentam a forte seleção da França, na terça-feira (10), às 15 horas (de Brasília), em busca de uma inédita final de Copa do Mundo.

 

Foto: Gleb Garanich/Reuters

saiba antes via instagram @revistamaissantos