1.7 // ESPORTEBRASIL & MUNDO

Com cerimônia simples, começa oficialmente a Copa do Mundo

No estádio Lujniki, em Moscou, uma simples cerimônia abriu oficialmente a Copa do Mundo de 2018, antes da realização do jogo entre Rússia e Arábia Saudita.

Antes da cerimônia, coube a Iker Casillas, goleiro e capitão da Espanha na conquista do Mundial em 2010, e à modelo russa, Natalia Vodianova, apresentarem à taça da Copa do Mundo para todo o mundo.

O britânico Robbie Williams se apresentou ao lado da soprano russa Aida Garifullina, animou a torcida com seus hits e ficou marcado por uma polêmica. O cantor, grande personagem da abertura do mundial, fez um gesto obsceno durante sua apresentação.

O segundo maior goleador das Copas do Mundo, Ronaldo Fenômeno, participou por duas vezes da cerimônia. Na primeira aparição, o ex-jogador subiu ao gramado e entregou o menino protagonista do vídeo de abertura para Robbie Williams. Na segunda aparição, Ronaldo ensaiou uma jogada com a criança, que tocou a bola da Copa, Telstar-18, para o mascote oficial, Zabivaka.

A cerimônia durou cerca de 30 minutos e começou com um vídeo apresentando o país, as cidades-sede e os estádios do Mundial, enquanto, o menino que acompanhou Ronaldo, conduzia uma bola pelas ruas de Moscou.

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

saiba antes via instagram @revistamaissantos